08 novembro 2011

QUEM N ÃO QUER SER URSO NÃO LHE VESTE A PELE




Paulo Núncio, secretário de Estado dos Assuntos Fiscais

Parece que Paulo Núncio voltou a abrir o serviço de finanças do Terreiro do Paço, um serviço de finanças especializado e reservado aos mais ricos onde por meros despachos o chefe pode dar benesses que o contribuinte comum nem imagina, nem acredita que seja possível sem recurso a lei.
Vá-se lá perceber porquê sempre que se adoptam lei para tributar os mais ricos multiplicam-se as dúvidas e as omissões que acabam por ser resolvidas pelo SEAF. Desta vez estava em causa a aplicação de IRC aos mais ricos e a solução adoptada foi a esperada pelos clientes do costume, graças a uma decisão de Paulo Núncio para cada empresa beneficiada coma sua generosidade serão necessários muitos milhares de subsídios de férias e de Natal dos funcionários públicos e dos pensionistas.
É evidente que o secretário de Estado actuou com a maior das independências, até porque agora apenas exerce o cargo público. Se algum dos clientes do escritório de que é sócio saiu beneficiado foi pura coincidência. É evidente que não está em causa a sua honorabilidade, mas a verdade é que quem não quer ser urso não lhe veste a pele, é tempo de a SEAF deixar de ser governada por advogados que representam interesses que depois colidem com os do Estado.
in O Jumento

Sem comentários: